Lloyd Harris e Roberto Ortega-Olmedo vão discutir o primeiro título do Cascais NextGen Tour

Lloyd Harris
Sul-africano de 21 anos eliminou João Monteiro

VILAMOURA – Já são conhecidos os protagonistas da final do quadro principal de singulares do primeiro Future do Cascais NextGen Tour 2018. Ao contrário da decisão de pares, esta não contará com a presença de qualquer jogador português.

O primeiro jogador a inscrever o nome no encontro que decide o campeão foi Lloyd Harris. Sul-africano, o tenista de 21 anos sobreviveu a uma jornada dupla ao derrotar João Monteiro por 6-3 e 6-4 num encontro prejudicado pelo vento intenso que se fez sentir do primeiro ao último ponto.

Essa vitória, obtida de forma esclarecedora frente ao primeiro cabeça de série do torneio, permite-lhe jogar pelo 12.º título de singulares da carreira — mas o sul-africano não se fica por aqui: este domingo, entrará em ação também em pares, onde ao lado de Fred Gil defrontará os portugueses Francisco Cabral e Tiago Cação na grande final.

Depois, seguiu-se novo duelo com um protagonista que teve de passar por dois encontros — e que batalhas! Youssef Hossam, o quarto cabeça de série, começou o dia a vencer Pablo Vivero Gonzalez por 6-0, 5-7 e 6-3 e entrou bem, muito bem, frente ao espanhol Roberto Ortega-Olmedo, o oitavo cabeça de série que em Portugal já venceu 7 torneios de pares e 2 de singulares.

Só que um encontro de ténis dá muitas voltas e este não só o fez como ficou com a conclusão “pendurada” para este domingo. A 5-3 do terceiro parcial a favor de Ortega-Olmedo, o encontro foi interrompido devido à falta de luz natural que perturbava a visibilidade de ambos os tenistas e só voltou a ser retomado na manhã das finais, com o espanhol a fechar a tarefa com 2-6, 6-2 e 6-4 a seu favor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share