Frederico Marques e a vitória de João Sousa: “Taticamente esteve a roçar a perfeição”

João Sousa
Fotografia: Sofia Open

Esta sexta-feira ficou marcada pelo quarto triunfo da carreira de João Sousa sobre um tenista do top 10 mundial. O número um nacional arrasou David Goffin por 6-0 e 6-1, marcando assim lugar na terceira ronda do Miami Open.

Logo após o encontro procurámos saber a análise do seu treinador à partida. Frederico Marques descreveu a exibição do seu pupilo como completa e taticamente quase perfeita.

“O João realizou um encontro muito completo. Taticamente esteve a roçar a perfeição. Sabíamos que o adversário gostava de longas trocas de bolas e que vinha de estar há algumas semanas sem competir e o circuito não perdoou (neste caso o João)”, começou por dizer o técnico do vimaranense.

“Não lhe oferecemos essas trocas de bolas, não lhe oferecemos ritmo de jogo. Trata-se de um adversário que vai crescendo quando realiza longas trocas de bolas. Fomos muito fortes nos princípios de jogada, respondemos sempre muito dentro do campo e nunca o deixámos controlar os pontos e ter boas sensações. O João trouxe-lhe muita ansiedade. Foi uma boa vitória mas o torneio continua para nós”, prosseguiu.

Na terceira ronda de um torneio desta categoria pela segunda semana consecutiva, Frederico Marques diz que a preparação foi bem conseguida apesar das diferentes condições de jogo.

“Existem diferenças entre a semana passada e esta. As condições são diferentes e a adaptação correu da melhor maneira. Esta semana a bola ganha mais altura quando bate no chão. Os campos estão mais lentos”, constatou.

Com o próximo adversário já definido, o treinador de João Sousa diz que “agora o mais importante é recuperar durante o dia de hoje e amanhã já começamos a preparar o encontro de domingo. Amanhã (domingo) trabalharemos a parte táctica para poder continuar a ser fortes nesse aspecto”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share