Wozniacki: “Mais cedo ou mais tarde, Nadal voltará ao primeiro lugar do ranking”

Caroline-Wozniacki IW

Em vésperas de entrar em ação no Miami Open (sessão noturna desta sexta-feira), Caroline Wozniacki esteve à conversa com Joan Solsona, do jornal Marca. Entre outros temas, a dinamarquesa falou da pressão que saiu de cima dos seus ombros depois do título em Melbourne, da luta acesa entre Roger Federer e Rafael Nadal e, claro, da sua grande amiga Serena Williams.

“Eu sabia que tinha de jogar bem durante um ano inteiro para voltar a ser número 1. Sei que se estiver ao meu melhor nível posso derrotar qualquer uma jogadora, mas ser a melhor do circuito implica uma condição física livre de lesões, de forma a alcançar a regularidade que permita estar no topo do ranking. Graças ao título na Austrália, neste momento não sinto qualquer pressão e desfrutei muito desse momento”, contou.

Wozniacki explicou novamente que a pressão de que era alvo por já ter sido líder do ranking sem ter no palmarés um troféu do Grand Slam vinha sobretudo da imprensa, que constantemente a visava com essa questão. “Não era tanto a pressão que eu colocava sobre mim, mas sim o facto de ser frequentemente questionada pela imprensa acerca disso. Antes de triunfar na Austrália, eu já estava muito orgulhosa da minha carreira, de tudo o que já havia conquistado”.

“Ter pelo menos um Grand Slam na minha carreira significa muito para mim e era algo que eu já merecia, depois de tantos anos a competir no circuito e a derrotar grandes jogadoras”, acrescentou a atual número 2 do mundo.

Federer e Nadal taco a taco

A disputa pelo primeiro lugar da hierarquia masculina tem como protagonistas Roger Federer e Rafael Nadal, e assim será até final da época. O suíço reassumiu a liderança do ranking no passado dia 19 de fevereiro, tornando-se aos 36 anos o mais velho número 1 da história, mas Wozniacki acredita que o espanhol não dará descanso ao seu arquirrival.

“Acredito que tanto o Roger como o Rafa merecem o primeiro lugar, tendo em conta os seus resultados mais recentes. Acho que o mais especial para Federer terá sido chegar a número 1 com esta idade, porém todos sabemos que, mais cedo ou mais tarde, o Rafa voltará a ser líder do ranking“, comentou.

Regresso de Serena Williams

É notória a amizade e cumplicidade entre Caroline Wozniacki e Serena Williams. Por isso, e apesar de rivais dentro de court, a dinamarquesa de 27 anos não tem dúvidas que a campeoníssima norte-americana regressará ao seu melhor nível. “Eu sei que ela está a trabalhar no duro. É uma competidora e uma grande campeã, pelo que nunca a descartarei no que toca aos torneios do Grand Slam“, frisou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share