Victoria Azarenka segue para a terceira ronda em Miami

Victoria Azarenka (186.ª) somou ao início desta madrugada um dos maiores triunfos dos últimos meses para continuar em competição no Miami Open e avançar para os dezasseis avos de final da prova de categoria WTA Premier Mandatory, que se realiza este ano pela última vez no Crandon Park Tennis Center.

Naquele que é apenas o seu segundo torneio desde o regresso ao circuito em 2018, a antiga bicampeã do Australian Open mostrou-se mais constante em todos os aspetos e com um nível de ténis mais próximo do (muito) que pode ainda demonstrar para levar a melhor sobre Madison Keys, número 15 mundial, que abandonou o duelo devido a lesão com o marcador em 7-6(5) e 2-0 para a bielorrussa.

Contemplada com um convite por parte da organização do evento realizado na Florida, tal como já havia sucedido aquando do torneio de Indian Wells, Azarenka conseguiu a espaços evidenciar uma cadência de jogo digna de uma ex-número um mundial e acabou por se revelar menos errática em comparação com a sua adversária norte-americana.

Depois de se ter adiantado com um break de vantagem na primeira partida, a bielorrussa viu esse avanço precioso no marcador ser-lhe anulado no seu jogo de serviço seguinte, já que Keys recuperou essa quebra de serviço antes de alinhar quatro jogos consecutivos e colocar-se na situação de servir para fechar o parcial. Aí, a jovem natural de Rock Island vacilou e Azarenka fez o break para se manter na luta do parcial, que viria a ser sentenciado no tiebreak a favor da atleta oriunda de Minsk.

Já o segundo set, começou como acabou o primeiro: numa toada agressiva da campeã das edições de 2009, 2011 e 2016, cujas investidas ofensivas acabaram por surtir efeito visto que Keys, algo limitada, iria desistir da contenda depois de ter recebido um medical time out no final da primeira partida por queixas na zona da coxa esquerda.

Superado mais um desafio nesta “segunda carreira”, Victoria Azarenka irá procurar dar continuidade à boa senda de resultados e exibições protagonizados em Key Biscane quando encarar na próxima eliminatória a 20.ª cabeça de série, a letã Anastasija Sevastova (17.ª WTA).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share