Guy Forget considera que Federer é um sério candidato a ganhar Roland Garros

Guy-Forget

Para já, no que concerne à época de terra batida de Roger Federer, apenas um dado parece ser adquirido: tal como em 2017, o suíço não deverá sujar as meias no Masters de Monte Carlo, estando ainda por tomar a decisão sobre se jogará qualquer torneio no pó de tijolo.

Mas para Guy Forget, diretor do torneio de Roland Garros, o momento de forma sublime que o campeoníssimo suíço está a viver poderia catapultá-lo para a final do Grand Slam parisiense e, quem sabe, até levar o título para casa.

“Creio que ele está a dar-nos a impressão que está apto fisicamente. De qualquer forma, respeitaremos a sua decisão seja ela qual for. Pessoalmente, parece-me que ele tem todas as condições para chegar à final de Roland Garros, e até para sair vencedor. Com exceção de um grande Rafael Nadal, Federer já derrotou todos os outros tenistas em terra batida. Além disso, quando o vemos jogar hoje em dia, dá a ideia que ele está a jogar tão bem como há 10 anos”, comentou em declarações feitas no canal noticioso BFM Sport.

Roger Federer não brinda o público francês com a sua participação na prova desde 2015, quando chegou aos quartos de final, e Guy Forget aproveitou a oportunidade para dar uma espécie de “bicada” ao helvético de 36 anos. “Salvo problemas com lesões, acho que nunca um número 1 mundial faltou a um Grand Slam“, observou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share