Daniil Medvedev vence batalha entre NextGens com Estoril Open no horizonte

Daniil Medvedev
Fotografia: VTB Kremlin Cup

Dois dos jovens mais promissores do circuito enfrentaram-se esta quinta-feira no duelo entre NextGens referente à ronda inaugural do Masters 1000 de Miami. De um lado apresentou-se o recente campeão do torneio ATP 250 de Sydney Daniil Medvedev (52.º), e do outro o ex-número um de júniores Stefanos Tsitsipas (70.º). Com 22 e 19 anos respetivamente, os dois prodígios têm em comum – além do inegável potencial – a presença já confirmada no elenco de luxo anunciado para o Millennium Estoril Open.

A história do encontro relata um início de sentido único traduzido no domínio total por parte do teenager grego, que conquistou o primeiro set sem enfrentar um único ponto de break.

Contudo, Tsitsipas não foi capaz de dar sequência ao ímpeto obtido anteriormente, dando lugar a uma ascensão no jogo por parte do tenista russo. Medvedev equilibrou prontamente a contenda, levando a melhor na segunda partida e forçando um terceiro e decisivo set.

Aí, alcançando duas quebras de serviço sem resposta, o jogador natural de Moscovo colocou um fim ao embate, arrecadando a vitória no primeiro confronto entre os dois jovens.

O duelo, que se poderá repetir em maio nos courts de terra batida do Clube de Ténis do Estoril, ficou definido pelos parciais de 2-6, 6-4 e 6-2, ao cabo de uma hora e 55 minutos. No que toca à segunda ronda da prova, Medvedev já sabe que terá pela frente o mais cotado dos NextGen, Alexander Zverev (5.º do ranking e quarto cabeça de série).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share