Naomi Osaka revela o seu mantra: “Nos momentos importantes questiono-me ‘O que faria Serena?'”

Naomi-Osaka M
Fotografia: Miami Open

Naomi Osaka é indubitavelmente a sensação do momento no ténis feminino. Nos últimos oito encontros que disputou, a jovem de 20 anos levou de vencida quatro número um mundiais: a atual Simona Halep, as antigas Maria Sharapova e Karolína Pliskova, e mais recentemente na primeira ronda do torneio de Miami, a sua grande inspiração Serena Williams. Recorde-se que horas antes de triunfar perante a melhor jogadora deste século, Osaka encontrava-se em Indian Wells a celebrar o seu primeiro titulo de campeã.

Têm sido dias verdadeiramente alucinantes para a prodígio nipónica que culminaram esta quarta-feira com a vitória frente à jogadora que desde pequena sempre foi a sua verdadeira role model. “É estranho quando cresces a ver alguém e a querer ser exatamente como ela e depois tens a oportunidade de a enfrentar. Por um lado há isto do respeito, mas também queres mesmo ganhar. Só queria que ela no final, depois do jogo, apenas soubesse quem eu sou“, revelou repleta de humildade após o final da partida.

Embed from Getty Images

A maior prova de admiração da teenager por Serena acaba por ser a forma como aborda os momentos cruciais dos encontros. Curiosamente, a chave para derrotar a campeoníssima pode passar por refletir sobre o que a própria faria em determinada circunstância. “Às vezes quando me encontro num momento importante, a servir, penso ‘O que faria Serena?’. Sabem quando ela às vezes dispara ases em alturas muito complicadas? Tentei fazê-lo. Resultou bem”, confessou a 22.ª classificada do ranking.

A excitação da jogadora da casa (reside na Florida) não se ficou pelas entrevistas pós-jogo. Na sua rede social Twitter, publicou uma fotografia que retrata o momento do cumprimento à rede. A descrição apesar de consistir apenas em três letras (“Oh meu Deus”), diz tudo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share