João Monteiro: “O objetivo é estar melhor de jogo para jogo”

VILAMOURAJoão Monteiro é um dos dois tenistas portugueses ainda em prova na vertente de singulares da primeira etapa do Cascais NextGen Tour. O tenista luso teve pela frente esta quinta-feira jornada dupla, ultrapassando-a com sucesso.

No final do segundo encontro o número 6 nacional esteve à conversa com o RAQUETC, onde falou das suas sensações nos dois primeiros jogos em Vilamoura.

“Já estava um pouco mais cómodo neste segundo jogo. Entrei com um break em branco e depois desconcentrei-me um bocado e o jogo ficou mais equilibrado. No segundo set ele desanimou e acabou por facilitou as coisas”, disse sobre a segunda partida do dia.

“Acho que o objetivo é estar melhor de jogo para jogo. Foram adversário diferentes. O adversário do primeiro jogo era um adversário mais complicado, que se mexia muito melhor do que este mas acho que estava mais alerta. Nunca é fácil disputar uma jornada dupla mas acho que estive bem”, analisou.

Nos quartos de final, João Monteiro tem como adversário um dos seus parceiros de treino no CAR, Tiago Cação. Apesar de terem esse estatuto ‘fora’ de campo, dentro dele o objetivo passa sempre por ganhar.

“As pessoas têm vindo a falar que ele está a jogar muito bem nesta série do Algarve. Acho que no fim do ano passado já estava a jogar bem mas os resultados não estavam a aparecer. Era uma questão de tempo até as coisas se alinharem. Estou contente pelo torneio dele mas também quero ganhar”, afirmou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share