del Potro reforça que o seu “grande objetivo” é manter-se “saudável”

Juan Martin del Potro M
Fotografia: Miami Open

Independentemente dos títulos que já conquistou no decurso desta época, o foco é apenas um: continuar afastado das lesões. Juan Martín del Potro (6.º) está a poucas horas de realizar o seu primeiro encontro na edição deste ano do Miami Open e, na antevisão feita esta quarta-feira, referiu que está deliciado com o momento que está a viver, ainda que vá acusando algum cansaço.

“Não tenho pensado muito. Estou apenas a desfrutar o momento que estou a passar. Tenho perfeita noção do que tive de superar para chegar ao lugar em que me encontro atualmente. Será o meu quarto torneio consecutivo. Estou cansado física e mentalmente, pelo que não é fácil lidar com todas estas emoções”, admitiu citado pelo website do ATP World Tour.

As portas da temporada de terra batida abrir-se-ão quando terminar o Masters de Miami. Nessa altura, o antigo bicampeão do extinto Portugal Open será muito criterioso na escolha dos torneios que vai disputar, ou não fosse o pó de tijolo uma superfície tremendamente desgastante.

“Vou ver que torneios jogarei na terra batida, porque o meu corpo sente muito aquela superfície, e o meu grande objetivo é continuar saudável durante toda a época”, sublinhou.

Ainda Indian Wells

Não será surpresa se a final do torneio de Indian Wells aparecer na lista de melhores encontros deste ano. A este propósito, e porque o duelo com Roger Federer ainda está (e estará) bem fresco na sua memória, del Potro voltou a pronunciar-se sobre aquele embate de titãs.

“Foi um encontro épico, com um nível de ténis foi elevadíssimo. O público adora jogos assim e a paixão que ambos depositámos naquele confronto também foi ótima de se ver”, frisou, reconhecendo que o título em Indian Wells dá-lhe “gás” para Miami.

“Para mim, derrotar o Roger em mais uma final, e ter um recorde positivo de finais disputadas com ele, é muito bom. Assim como o facto de ter conseguido o meu primeiro título Masters em Indian Wells — um lugar que me faz sentir especial e onde gosto de jogar. Estou entusiasmado para continuar a jogar bom ténis aqui”, finalizou.

Estreia frente a Robin Haase

Semifinalista em 2009, Juan Martín del Potro vai defrontar o holandês Robin Haase, 44.º da hierarquia, num embate que será jogado na sessão noturna desta sexta-feira. O argentino soma por vitórias os quatro encontros já disputados entre ambos. O vencedor defronta na terceira ronda o australiano John Millman ou o japonês Kei Nishikori.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share