João Zilhão: “Haverá artistas para todos os gostos”

João Zilhão
Diretor do torneio comenta o naipe de artistas da 4.ª edição do Millennium Estoril Open

A lista de inscritos do Millennium Estoril Open foi divulgada esta terça-feira pela organização do torneio. O anúncio veio acompanhado da reação de João Zilhão ao elenco que estará presente no Clube de Ténis do Estoril entre os dias 28 de abril e 6 de maio.

“Haverá artistas para todos os gostos e com capacidade para pintar as melhores jogadas nos courts do Clube de Ténis do Estoril. Já arrancámos com a nossa campanha destacando quatro – desde o impressionismo do genial Nick Kyrgios ao realismo do detentor do título Pablo Carreño-Busta, passando pelo expressionismo do gigante Kevin Anderson e o simbolismo do ‘nosso’ João Sousa”, destacou o diretor da prova.

Além dos nomes já anunciados, João Zilhão relembra ainda a experiência presente no quadro principal que contrasta com a juventude da NextGen.

“Hoje revelamos os restantes protagonistas com acesso ao quadro principal e, para além de ‘velhos mestres’ como David Ferrer e Gilles Simon, destaco sobretudo dois ‘aprendizes’ de grande talento que vêm complementar o cubismo do também jovem Kyle Edmund: Frances Tiafoe, com o seu estilo contemporâneo americano, e Stefanos Tsitsipas, o mais elegante de todos os elementos da NextGen e cujo neoclassicismo faz lembrar muito Roger Federer. Sem esquecer o surrealismo de Benoît Paire, claro”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share