Federação norte-americana divulga o novo logo do US Open

USOpen

Foi dado a conhecer esta terça-feira pela Federação norte-americana de ténis (USTA) o novo logo do US Open, cuja edição de 2018 vai decorrer entre os dias 27 de agosto e 9 de setembro.

Da autoria da empresa de design gráfico Chermayeff & Geismar & Haviv, este novo símbolo do quarto e último Grand Slam da época é uma versão mais moderna da conhecida bola flamejante, que teve a sua primeira aparição em 1997, e assinala o 50.º aniversário da prova (Era Open).

“O novo logótipo é arrojado e enérgico e expressa o dinamismo do US Open”, destacou Amy Choyne, diretora de marketing da USTA, citada pelo website oficial do torneio.

Por seu turno, Katrina Adams, presidente da USTA, sublinhou a importância deste ano para a entidade que dirige e para o US Open. “2018 é um marco para a USTA e o US Open. Com a conclusão dos trabalhos de cinco anos no USTA Billie Jean King National Tennis Center, estamos prontos para comemorar a nossa magnífica história, já de olhos postos no futuro.”

O novo:

O antigo:

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.