Elenco de luxo: 6 jogadores do top 30 e NextGen em peso no Millennium Estoril Open

Inscritos EO

A seis semanas do começo da quarta edição, o Millennium Estoril Open divulgou esta terça-feira, através de um comunicado enviado à imprensa, a lista de inscritos na quarta edição, na qual figuram 6 jogadores do top 30 mundial, entre os quais o campeão em título e entretanto já anunciado Pablo Carreño Busta.

Ao tenista espanhol juntam-se ainda os já anunciados Kevin Anderson (8.º), Nick Kyrgios (20.º) e Kyle Edmund (26.º), bem como Albert Ramos (24.º) e Gilles Muller (28.º), dois jogadores que passaram pelo Clube de Ténis do Estoril há um ano. São igualmente de destacar as inscrições de David Ferrer e Gilles Simon, dois tenistas muito experientes que já viram os seus nomes inscritos entre o top 10 mundial.

A estes, junta-se ainda um elenco de luxo no que à nova geração diz respeito: para além do já referido Edmund, estão também inscritos no quadro principal da 4.ª edição do Millennium Estoril Open o russo Daniil Medvedev (52.º), o norte-americano Frances Tiafoe (63.º) e o grego Stefanos Tsitsipas (70.º).

O número 1 nacional, João Sousa, é, para já, o único tenista português a ter entrada direta na maior competição organizada em Portugal, tendo aliás ficado com o último lugar. A entrada solitária do vimaranense é um cenário que se repete em relação aos anos anteriores mas que ainda poderá vir a mudar consoante os desenvolvimentos das próximas semanas (como eventuais desistências).

Inscritos no quadro principal:

Kevin Anderson (AFS) 8.º
Pablo Carreño Busta (ESP) 19.º
Nick Kyrgios (AUS) 20.º
Albert Ramos-Vinolas (ESP) 24.º
Kyle Edmund (GBR) 26.º
Gilles Muller (LUX) 28.º
David Ferrer (ESP) 35.º
Robin Haase (HOL) 44.º
Leonardo Mayer (ARG) 45.º
Benoît Paire (FRA) 47.º
Daniil Medvedev (RUS) 52.º
Tennys Sandgren (EUA) 58.º
Frances Tiafoe (EUA) 63.º
Nicolas Jarry (CHI) 65.º
Federico Delbonis (ARG) 67.º
Stefanos Tsitsipas (GRE) 70.º
Gilles Simon (FRA) 72.º
Roberto Carballes Baena (ESP) 78.º
JOÃO SOUSA (POR) 80.º

Alternates:

Nicolas Kicker (ARG) 87.º
John Millman (AUS) 96.º
Marco Cecchinato (ITA) 97.º
Malek Jaziri (TUN) 98.º
Mikhail Youzhny (RUS) 102.º
Ricardas Berankis (LIT) 103.º
Cameron Norrie (GBR) 105.º
Pablo Andujar (ESP) 105.º *
GASTÃO ELIAS (POR) 106.º

*ranking protegido

CONFERÊNCIA DE APRESENTAÇÃO AINDA ESTE MÊS

Para além da lista de inscritos, a organização anunciou ainda a data da já tradicional conferência de apresentação do torneio: acontecerá a 28 de março e estão prometidas revelações relativas a “novidades no plano desportivo e organizativo, incluindo a divulgação do primeiro wild card para o quadro principal”.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.