Diogo Rocha e Miguel Oliveira a um passo do quadro principal na Catalunha

Ao lado de Antonio Luque, Diogo Rocha está a um passo do quadro principal

Começou este fim de semana o World Padel Tour 2018 com a disputa do Estrella Damm Catalunya Master na cidade de Badalona. Vasco Pascoal foi o primeiro português a entrar em ação, no entanto Miguel Oliveira e Diogo Rocha são os únicos representantes ainda em ação no setor masculino e estão a uma vitória do quadro principal.

Miguel Oliveira & Antonio Fernández Cano disputaram esta manhã a primeira ronda da prévia e venceram Sergi Lorenzo & Francisco Morales por 6-3 e 6-4. O português irá disputar ainda esta segunda-feira a passagem ao quadro principal frente à dupla Raúl Marcos & Raúl Díaz.

Diogo Rocha & Antonio Luque bateram também esta manhã por 4-6, 6-2 e 6-4 a dupla Jesús Espejo & Javier Morillas e lutarão por um lugar no quadro principal com José Dasi & Victor Remedios esta tarde.

Ao lado do jovem brasileiro João Pedro Flores, Vasco Pascoal ainda logrou ultrapassar a primeira ronda da pré-prévia no sábado, no entanto foi derrotado este domingo em três duros parciais por 7-5, 6-7 e 3-6. A dupla luso-brasileira acabou por perder o encontro, depois de desperdiçar quatro match points.

Por fim, Ricardo Martins, na sua segunda prova internacional, perdeu também na segunda ronda da pré-prévia por duplo 2-6, depois de ter ultrapassado a ronda inicial sem ter necessitado de entrar em campo devido a uma falta de comparência.

No setor feminino, Filipa Mendonça e Sofia Araújo estrear-se-ão esta terça feira na primeira ronda da prévia, ao passo que Ana Catarina Nogueira tem estreia marcada para quarta-feira pelas 17h locais no quadro principal.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.