Naomi Osaka superioriza-se a Daria Kasatkina e sagra-se campeã em Indian Wells

Naomi Osaka IW
Fotografia: BNP Paribas Open

Ficou decidida em 70 minutos a final da edição deste ano do Premier Mandatory de Indian Wells, com a jovem nipónica Naomi Osaka (44.ª) a não dar hipóteses à russa Daria Kasatkina (19.ª).

Era grande a expetativa neste confronto entre duas das jovens mais promissoras do circuito, mas a verdade é que a japonesa de 20 anos esteve verdadeiramente intratável, derrotando a russa, também de 20 anos, com os parciais de 6-3 e 6-2.

Osaka, recorde-se, colocou o seu nome na final depois de derrotar quatro das tenistas mais conceituadas do mundo como Maria Sharapova, Agnieszka Radwanska, Karolina Pliskova e Simona Halep — todas em sets diretos. Na verdade, apenas a grega Maria Sakkari conseguiu “roubar-lhe” um set.

Com este troféu, o primeiro de toda a carreira naquela que foi a segunda final que disputou, Osaka, que é a mais jovem tenista desde Caroline Wozniacki (Pequim 2010) a conquistar um torneio desta categoria, vai colocar-se à porta do top 20 (22.ª) na atualização de rankings desta segunda-feira, ao passo que Kasatkina ascenderá ao 11.º lugar.

Um milhão de dólares para a conta bancária

Antes de participar no torneio de Indian Wells, Naomi Osaka tinha averbado $1,483,053 em prémios monetários. Agora, com o título de campeã, a talentosa tenista japonesa recebe um cheque de $1,340,860.

Artigo atualizado às 19h37.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share