Francisco Cabral e Tiago Cação vice-campeões de pares na Quinta do Lago

Cação-Cabral
Tiago Cação & Francisco Cabral sagraram-se campeões de pares masculinos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto de 2016

Não terminou da forma desejável a participação de Francisco Cabral e Tiago Cação na edição inaugural do Future de 15.000 dólares da Quinta do Lago, com os jovens tenistas portugueses a saírem da prova como vice-campeões de pares.

A dupla nacional, que defendia o estatuto de quarta pré-designada e conquistou o título nesta vertente no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto de 2016, cedeu numa equilibrada decisão frente ao irlandês Peter Bothwell e ao britânico Jack Findel-Hawkins, por 7-6(5) e 7-6(3), em uma hora e 38 minutos de contenda.

Apesar de terem falhado o primeiro título enquanto par, Cabral (que também já havia sido vice-campeão este ano em Vale do Lobo, ao lado de Francisco Dias) e Cação saem do torneio algarvio com mais uma final e uma boa campanha nesta variante e certamente com confiança redobrada para os próximos desafios.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.