Federer “agarra” número 1 e iguala melhor começo de época de sempre

Não há quem o pare. Roger Federer apurou-se na madrugada desta sexta-feira para as meias-finais de Indian Wells e garantiu que vai continuar como número um mundial durante pelo menos mais duas semanas.

Numa jornada em que muito estava em jogo, o tenista suíço voltou a provar que a pressão é algo com que está mais do que habituado a lidar, conseguindo atingir um dos principais objetivos com que partia para este torneio, que acabou por ser sinónimo do igualar do melhor arranque de época de sempre com 16 vitórias contra 0 derrotas.

À procura de marcar lugar nas meias-finais do primeiro Masters da temporada pela 11.ª vez na carreira, o número um mundial desafiou no último encontro de singulares da jornada no Estádio 1 o sul-coreano Hyeon Chung, naquela que era uma reedição das meias-finais do Australian Open.

Se nessa partida o jovem jogador não conseguiu estar a 100% devido a problemas no pé, na partida de hoje o cenário não se voltou a repetir, o que permitiu que ambos se defrontassem sem limitações físicas e proporcionassem um bom espetáculo a todos os presentes (e demais espetadores).

Detentor do estatuto de primeiro cabeça de série, Roger Federer fez questão de confirmar em campo esse posto e derrotou o número 26 mundial por 7-5 e 6-1 para garantir mais um importante triunfo no deserto californiano.

Mantida a invencibilidade na presente época, o tenista helvético voltará a encontrar nas meias-finais um tenista da nova geração, desta feita o croata Borna Coricresponsável pelo afastamento de Kevin Anderson na fase inicial da jornada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share