Federer fez frente a Chardy o que apenas tinha conseguido em quatro ocasiões

Roger Federer
Aos 36 anos, o número 1 mundial continua a surpreender semana após semana

Ao longo dos 20 anos de carreira no circuito ATP, Roger Federer já somou mais de 1100 vitórias, mas são poucas aquelas em que se pode gabar de ter feito o que aconteceu na noite desta quarta-feira, quando se impôs perante o francês Jeremy Chardy para chegar aos quartos de final em Indian Wells.

É que a performance do helvético de 36 anos foi perfeita ao ponto do número 1 mundial não ter cedido um único ponto quando meteu o primeiro serviço, um registo que conseguiu alcançar pela quinta vez na carreira.

Desta vez, foram 25 os pontos jogados e ganhos com a primeira bola, sendo que o mesmo já tinha acontecido em Basileia 2017 (21/21 vs. Frances Tiafoe), ATP Finals 2014 (14/14 vs. Andy Murray), Basileia 2010 (25/25 vs. Janko Tipsarevic) e Tóquio 2006 (29/29 vs. Benjamin Becker).

E se o primeiro serviço esteve irrepreensível, a verdade é que a segunda bola de Roger Federer também não esteve nada mal — venceu 19 dos 24 pontos nela disputada. A Chardy valeu, portanto, a boa resistência no seu próprio saque, que só foi quebrado uma vez em cada set.

Para esta estatística não contam encontros em que Federer tenha contado com a desistência de um adversário a determinada altura de um encontro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share