Borna Coric continua a brilhar no deserto californiano e avança às meias-finais

Se havia jogador que não tinha perdido tempo nas primeiras rondas do ATP Masters 1000 de Indian Wells, esse jogador era Borna Coric. Só que esta quinta-feira, tal como na ronda anterior, o jovem croata voltou a ter de sofrer para seguir em frente, garantindo assim pela primeira vez na carreira o acesso às meias-finais de um torneio desta categoria.

Pela frente, o jogador de Zagreb tinha Kevin Anderson, um dos tenistas que tem vindo a alcançar resultados dignos de destaque de forma cada vez mais regular, como comprovam as 3 finais em 4 torneios disputados até chegar a Indian Wells.

Naquele que era o maior teste para o jovem de 21 anos no deserto californiano até ao momento, Coric não começou da melhor forma, muito por causa de uma entrada enferrujada que contrastou com um início quase perfeito por parte do tenista sul africano. O primeiro set foi perdido de forma clara e ao fim de apenas 31 minutos.

Depois de um primeiro set de sentido único, Coric conseguiu finalmente colocar um travão nas pretensões do número um africano. O tenista croata conseguiu quebrar o serviço de Anderson logo ao primeiro jogo do segundo set e não mais largou essa vantagem, igualando assim a contenda.

Com tudo empatado, foi o mais cotado dos dois tenistas a adiantar-se primeiro, ao conseguir um break ao sexto jogo que viria a ser revertido logo a seguir. Feita as trocas de breaks, mais nenhum dos jogadores perdeu o serviço, encaminhando o parcial para o tie-break que acabaria por ser vencido pelo número 49 mundial de forma autoritária.

Assim, foram necessárias mais de duas horas para que o segundo melhor jogador da Croácia carimbasse a passagem às meias-finais do Masters 1000 californiano, com os parciais de 2-6, 6-4 e 7-6(3).

Na próxima ronda vem aí mais um teste de fogo. Atualmente a “jogar o melhor ténis da carreira“, Coric vai ter de enfrentar Roger Federer ou Hyeon Chung por um lugar na final mais importante da carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share