Maria João Koehler com vitória folgada na estreia em Hammamet

--Maria João Koehler

Depois de ter estado ao serviço da seleção portuguesa da Fed Cup em fevereiro, Maria João Koehler (744.ª) disputou esta quarta-feira o primeiro encontro da época em torneios do circuito da Federação Internacional de Ténis.

A antiga pentacampeã nacional desembaraçou-se sem sobressaltos da wild card belga Mathilde Devits (1180.ª), com 6-0 e 6-4, em partida alusiva à primeira ronda da grelha principal do torneio de Hammamet, na Tunísia.

Na ronda seguinte, espera-se um teste de elevado grau de dificuldade para a tenista portuense, uma vez que partilhará o court com a italiana Lucrezia Stefanini, quinta pré-designada e 488.ª classificada mundial.

Madalena Peneda sem sucesso na fase de qualificação

No passado domingo, a tenista portuguesa Madalena Peneda foi derrotada de forma expressiva pela francesa Clara Burel, por 6-0 e 6-0, na primeira ronda do torneio de qualificação.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com