del Potro: “É bom sentir que estou num grande momento”

del Potro IW
Fotografia: BNP Paribas Open

Com mais uma exibição extremamente portentosa, Juan Martín del Potro somou o seu sétimo triunfo consecutivo para carimbar o passaporte para os oitavos de final do Masters 1000 de Indian Wells. Em conferência de imprensa após o encontro, o argentino revelou-se satisfeito com a vitória diante de David Ferrer e com o seu atual nível de jogo.

“Estou muito feliz por ter conseguido qualificar-me para os oitavos de final após vencer um grande jogador como o David. O encontro foi bastante complicado. Não quebrei o serviço do meu adversário no início do embate e perdi várias oportunidades de começar ainda melhor o jogo, além de me ter sentido um pouco frustrado pela grande quantidade de pontos de break desaproveitados”, frisou primeiramente o número oito mundial, que desde o torneio de Delray Beach não conhece o sabor da derrota.

Embed from Getty Images

Contudo, e como “a paciência é uma virtude”, del Potro decidiu “esperar por mais oportunidades que acabaram por chegar quase no final do primeiro set, tendo finalmente conseguido quebrar o serviço do David e colocar-me um break acima nessa partida inaugural”. “Em termos de serviço, estou bastante satisfeito já que joguei de forma muito sólida e creio que foi uma arma que me ajudou a ir ao tiebreak e depois a consumar o triunfo”, salientou.

A atravessar um grande momento, a “Torre de Tandil” parece respirar confiança e otimismo em cada novo encontro que realiza. “Só quero continuar a ganhar. É bom sentir que estou num grande momento e confiante cada vez que entro em campo, mas há que ir passo a passo. Nos ‘oitavos’ vou jogar com o [Leonardo] Mayer, um rapaz argentino que está a exibir-se a um grande nível e portanto não será fácil vencê-lo”, considerou antes de antever esse seu próximo embate.

“Não será um jogo nada fácil, pois conhecemo-nos muito bem de treinos que já efetuámos juntos. Treinamos no mesmo clube em Buenos Aires. Crescemos juntos, ganhámos a Taça Davis, partilhamos coisas e tempo. Vai ser um encontro especial para ambos, e sei que se ele estiver num bom dia, pode ser um oponente muito perigoso uma vez que neste tipo de superfícies pode mostrar o seu melhor nível. Ele pode bater bolas muito chapadas e os seus serviços são suficientemente bons para sair com a vitória no embate comigo ou com qualquer outro jogador nesta série de torneios nos EUA”, terminou del Potro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share