Já há horário e court definidos para o embate entre João Sousa e Milos Raonic

João Sousa

Depois da estrondosa vitória averbada no confronto com Alexander Zverev, João Sousa (85.º) vai regressar ao court esta terça-feira, agora para medir forças com o canadiano Milos Raonic (38.º), antigo 3.º classificado do ranking mas atualmente muito longe do seu melhor ténis (está a regressar de lesão).

O compromisso entre o número 1 português e o canadiano de 27 anos, alusivo à terceira ronda do Masters de Indian Wells, terá lugar no Estádio 2 do Indian Wells Tennis Garden e deverá começar por volta das 22h00 (hora de Lisboa) — é o terceiro encontro e a jornada tem início marcado para as 18h00.

Milos Raonic, que tem no serviço e na pancada de direita as suas principais armas, lidera o confronto direto por 3-0, sendo que o último embate entre ambos aconteceu na final da edição de 2015 do torneio de São Petersburgo.

O vencedor deste duelo encontra na ronda seguinte quem emergir do encontro de veteranos que opõe o cipriota Marcos Baghdatis (102.º) ao israelita Dudi Sela (97.º).

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.