Gervasio del Bono é o novo selecionador nacional de padel

Del-Bono

Através de um comunicado, a Federação Portuguesa de Padel (FPP) oficializou a saída de Juan Manuel Rodríguez e anunciou que a escolha para o cargo recaiu sobre Gervasio del Bono, um dos melhores jogadores e treinadores da história do padel brasileiro.

Antes de anunciar o novo selecionador, a FPP aproveitou para elogiar todo o trabalho e feitos alcançados por Juanma, como são exemplos os títulos de vice-campeão europeu por equipas e o quarto lugar no Mundial de menores em 2017.

Quanto ao novo selecionador, este ficará no cargo até ao final do ciclo olímpico (final de 2020) e, sendo um treinador a tempo inteiro, ficará responsável por “formar treinadores, implementar um método de treino comum, acompanhar os jovens talentos e os treinos e preparação das Seleções Nacionais”.

Gervasio del Bono é um dos treinadores mais conceituados do padel mundial, tendo já orientado jogadores como Miguel Lamperti, Maxi Grabiel, Marcello Jardim e Lucas Campagnolo.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.