Ex-número 1 mundial e campeão olímpico de pares morre aos 54 anos

Ken Flach (primeiro jogador a contar da esquerda) representou os Estados Unidos da América na Taça Davis entre 1985 e 1991.

O mundo do ténis está de luto. Ken Flach, ex-número um mundial e campeão olímpico de pares, faleceu esta segunda-feira vítima de uma pneumonia. O antigo tenista norte-americano tinha 54 anos.

Ken Flach foi um dos melhores jogadores de pares dos anos 80, tendo vencido 33 títulos na variante ao longo da carreira, seis deles em torneios do Grand Slam. Além destes títulos, destaque ainda para a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Seul (1988) ao lado do seu habitual parceiro, Robert Seguso.

A nível de singulares, Ken Flach nunca se destacou tanto como nos pares, mas chegou a ser número 56 mundial e a atingir os oitavos de final do US Open.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.