Troféu fica em casa: Frederico Silva sagra-se campeão em Loulé

É caso para dizer que a espera valeu a pena. Adiada para esta segunda-feira, a final de singulares do Loulé Open terminou com vitória portuguesa, coroando assim Frederico Silva (337.º) como campeão da prova de 15 mil dólares de prize money.

Apesar de ter perdido a primeira partida, o número 7 português manteve-se focado no duelo com David Vega Hernandez (624.º) e, ao cabo de duas horas e 29 minutos, celebrou o segundo título consecutivo. O marcador estava em 5-7, 6-1 e 3-1 quando o espanhol abdicou de continuar em court.

Diga-se que foi a terceira vez este ano que Silva operou a reviravolta rumo à vitória e que o troféu conquistado em Loulé, que lhe confere uns preciosos 18 pontos para a classificação individual, é o 12.º da carreira.

Antes de rumar a Loulé, recorde-se, o caldense de 22 anos havia conquistado o título de campeão em Vale do Lobo, estando neste momento invicto em 2018 e numa série de dez triunfos seguidos.

Agora, e porque não há tempo a perder, segue-se mais um torneio em solo algarvio (Quinta do Lago), onde Frederico Silva já sabe que terá como primeiro adversário um tenista oriundo da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share