Federer acredita em Djokovic: “Ele vai melhorar a partir de agora. Todos sabemos isso”

Roger-Federer-IW
Fotografia: BNP Paribas Open

A derrota de Novak Djokovic no embate com Taro Daniel não causou surpresa por aí além a Roger Federer, que tem perfeita noção do momento que o sérvio atravessa. Djokovic, de resto, admitiu em conferência de imprensa que o duelo com o japonês parecia o seu primeiro no circuito e que estava completamente sem ritmo.

Para Federer, este desaire do seu rival faz parte do processo, até porque importa recordar que o sérvio foi recentemente operado ao pulso direito. “É normal que ele se sinta assim, porque esteve afastado da competição durante um par de meses. Quando regressas de lesão ou quando estás muito tempo sem jogar, isso obriga a um esforço extra. Ele tem margem para progredir”, disse o suíço em conferência de imprensa.

Taro Daniel, o responsável pela “queda” de Djokovic, mereceu elogios de Federer. “Eu acho que Taro Daniel jogou muito bem, trabalhou para conseguir a vitória. Normalmente o tema é a forma como Djokovic ganha, mas desta vez ele perdeu”, sublinhou.

Djokovic esteve em dúvida até à última para o torneio de Indian Wells, acabando por decidir ir a jogo. O caminho a percorrer é longo mas Federer não tem dúvidas que a partir de agora o antigo número 1 mundial só poderá melhorar.

“Djokovic ainda está numa fase inicial do seu regresso. Acredito que ele só vai melhorar a partir daqui. Ele sabe disso, nós também e foi bom vê-lo de novo em court. Sei perfeitamente o que ele está a passar”, garantiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share