Federação Britânica anuncia dois novos Challengers antes da temporada de relva

Andy-Murray.
Fotografia: Tennis Photo Network

Tudo começou num boato que a Lawn Tennis Association (LTA) – Federação Britânica de Ténis – estaria a ponderar criar um torneio Challenger de modo a facilitar o regresso de Andy Murray aos courts. Mas a verdade é que esta segunda-feira dois novos torneios desta categoria foram anunciados para abril e maio, estando ambos sob a tutela da LTA.

O primeiro torneio será disputado no Glasgow Club Scotstoun, de 28 de abril a 6 de maio, e será disputado em piso rápido coberto, numa semana onde os torneios mais próximos e que não se disputem em terra batida (superfície desaconselhada para jogadores a regressar de lesões) serão em Seul (Coreia do Sul) e em Puerto Vallarta (México). Curiosamente, é nesta semana que decorrerá o Millennium Estoril Open.

Em relação ao segundo torneio, a ser disputado em Loughborough (19 a 27 de maio), a superfície e as condições serão semelhantes, o que também poderá constituir uma oportunidade para o regresso de Murray. Nesta semana que antecede o início de Roland Garros, o único torneio Challenger disputa-se em terra batida na localidade italiana de Mestre, prova que conta com João Domingues como campeão em título.

Segundo Stuart Fraser, um dos mais icónicos jornalistas de ténis no Reino Unido, “estes novos eventos (Loughborough em especial devido ao “timing”) oferecem uma oportunidade melhor ao Andy Murray de regressar do que um torneio na Coreia do Sul”. No entanto, como o próprio alerta, ainda é cedo para especulações. “O Andy não se pode comprometer com nada nesta fase tão precoce do tratamento”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share