Fernando Verdasco novamente categórico afasta Grigor Dimitrov de Indian Wells

Fernando Verdasco
Espanhol Fernando Verdasco voltou a exibir-se ao nível do Rio de Janeiro, onde chegou à final / Fotografia: BNP Paribas Open

Correu mal a estreia a Grigor Dimitrov no Masters 1000 de Indian Wells, um palco do qual o número 4 mundial se despede sem vitórias e com a posição em risco. Sem sentido inverso, Dominic Thiem sobreviveu a uma batalha surpreendente e Kevin Anderson continua a ganhar.

Visto por muitos como um dos encontros do dia, aquele que foi um dos últimos a ser “chamado” pelos altifalantes do Indian Wells Tennis Garden acabou de forma inesperada — ou talvez não, se ao longo das últimas semanas seguiu com o mínimo de atenção os dois protagonistas.

É que Fernando Verdasco já se tinha exibido a muito bom nível no Rio de Janeiro, onde só foi travado na final por Diego Schwartzman — o mesmo jogador que, dias depois, voltou a vencê-lo mas na ronda inaugural de Acapulco. Enquanto Grigor Dimitrov, por sua vez, ainda não conseguiu reencontrar a forma que em novembro último o ajudou a conquistar o Nitto ATP Finals.

Luta não faltou, mas o tenista espanhol (37.º no ranking) foi simplesmente mais forte, conseguindo triunfar por 7-6(4), 4-6 e 6-3 para chegar à terceira etapa.

Na próxima fase estão também o austríaco Dominic Thiem e o sul-africano Kevin Anderson, mas depois de missões e resultados diferentes: se o número 5 mundial teve de lutar por três sets para ultrapassar o talentoso grego Stefanos Tsitsipas, o número 9 do mundo ultrapassou o russo Evgeny Donskoy em duas partidas, por 7-5 e 6-4.

Em sentido inverso, o jovem Denis Shapovalov cedeu perante o bem mais experiente Pablo Cuevas (7-6[4] e 6-3), mas Taylor Fritz continuará a representar a juventude na terceira ronda — e talvez não esteja sozinho. A jogar em casa, o norte-americano desenvencilhou-se de forma categórica de Andrey Rublev, vencendo por 6-4 e 7-6(4).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share