Roger Federer: “Dá-me motivação extra saber que posso perder o número um”

Fotografia: BNP Paribas Open

Roger Federer parte para Indian Wells como número um mundial e sem a concorrência de Rafael Nadal no quadro principal. Apesar disso, derivado à forma como funcionam os rankings mundiais, o tenista suíço poderá sair da primeira posição do ranking no final da prova.

Questionado sobre essa hipótese e uma eventual pressão, Federer não a descarta, mas recorda que já passou por estas situações inúmeras vezes e que até lhe dão motivação.

“Estou muito feliz por chegar a Indian Wells como número um mundial”, afirmou. “Dá-me motivação extra saber que posso perder o número um. Não me iria afetar minimamente pois o Rafa merece pela fantástica época que fez”, declarou o tenista de 36 anos ao website do ATP World Tour.

“Vou tentar [segurá-lo]. Estou desapontado pelo Rafa não estar cá. Tive uma excelente caminhada aqui e em Miami, pelo que tenho muitos pontos a defender. Pode haver alguma pressão por esse motivo, mas o facto de ter defendido pontos nos últimos 20 anos faz com que isto não seja nada“, finalizou o helvético que para segurar o posto mais alto do ranking mundial está obrigado a chegar às meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share