Marin Cilic e o novo formato da Taça Davis: “É o desejo de 99.9% dos jogadores”

Marin-Cilic
Fotografia: Rio Open

Foi no dia 26 de fevereiro que a “bomba” foi solta. A Federação de Ténis Internacional uniu esforços com o futebolista Gerard Piqué (representando a sua empresa) e anunciaram um plano de remodelação total da Taça Davis transformando-a num Campeonato no Mundo. Desde aí, o mundo do ténis entrou em alvoroço, surgindo opiniões um pouco por todo o lado. E no que toca aos jogadores, Marin Cilic vem confirmar aquilo que já parece unânime: o novo formato é recebido de braços abertos pelos atletas.

É simplesmente demasiado difícil para os jogadores jogarem quatro semanas dos ano, todos os anos“, começou por afirmar o croata no programa Tennis Podcast, apontando aquele que tem sido um dos principais problemas relacionado com os moldes antigos da competição. “Têm havido imensas conversas durante os últimos 10 anos no sentido de alterar a Taça Davis. Estas notícias de que podemos ter tudo durante uma semana de torneio são incrivelmente boas e valiosas“, atirou.

Relativamente às criticas e preocupações levantadas por algumas federações – incluindo a belga, finalista vencida em 2017 – o ex-campeão do US Open garante que haverá tempo para as ideias assentarem e para todos se organizarem. “Será conhecido com um ano de avanço o lugar onde as finais da Taça Davis serão jogadas. Por isso penso que as pessoas serão capazes de fazer os seus planos e apoiar as suas equipas assim como assistir a tudo num único lugar“, sublinhou.

Já no que toca à suposta extensão no calendário, Cilic contraria a ideia referindo que a nova proposta provocará uma redução. “As pessoas dizem que vai tornar a temporada mais longa por ser em novembro. Mas na verdade, ao fazê-lo desta forma, estão a tirar aos jogadores três semanas do ano. Penso que 99.9% dos jogadores querem este novo sistema“, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share