Kei Nishikori: “Quero voltar ao top-10 o mais rápido possível”

Kei-Nishikori.
Fotografia: Alex Smith/New York Open

Ainda recentemente regressou à competição, mas não quer perder tempo: Kei Nishikori tem como próximo objetivo voltar ao top 10 mundial e foi isso que deixou bem claro em conferência de imprensa de antevisão à sua participação no Masters 1000 de Indian Wells.

“Escolhi jogar Challengers porque eram torneios complicados, com bons tenistas norte-americanos presentes e isso deu-me bastante confiança. Mudei um pouco o meu gesto de serviço, agora está mais curto e isso ajuda a minha impulsão. Sinto-me mais seguro. Vou demorar algum tempo até voltar ao meu melhor nível, mas o objetivo é regressar ao top-10 mundial o mais depressa possível”, começou por atirar o nipónico.

Antigo número quatro mundial e vice-campeão do US Open em 2014, Nishikori, que terá pela frente na estreia em Indian Wells ou Leonardo Mayer ou Victor Estrella Burgos, reconhece que teve que “tomar muitas decisões” devido à lesão sofrida no seu pulso direito.

“Estive quase a chegar ao ponto de ser operado, porém decidi não fazê-lo. Felizmente agora estou de volta. A recuperação tardou, fui inclusivamente à Bélgica para consultar um especialista, não foi fácil, ainda assim estou mentalmente muito fresco e preparado. O meu corpo e o meu pulso estão prontos para tudo e sinto que neste momento só pretendem que jogue mais encontros”, terminou o número um asiático.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share