Azarenka sobre o regresso: “Há uma semana nem tinha a certeza se estaria aqui”

Victoria Azarenka.

Foi no Dia Internacional da Mulher que Victoria Azarenka regressou com sucesso ao circuito, oito meses depois de ter disputado, em Wimbledon, o seu último encontro. A ausência prolongada da ex-número 1 mundial, recorde-se, deveu-se a uma longa e conflituosa batalha jurídica pela custódia do seu filho.

O regresso aconteceu no Premier Mandatory de Indian Wells — um dos torneios mais importantes do circuito — e a “vítima” da bielorrussa foi a britânica Heather Watson, que acabou eliminada com os parciais de 6-4 e 6-2.

“Provavelmente, o meu maior desafio hoje foi diminuir as expetativas que tinha, e tentar apenas desfrutar do momento em court“, salientou Azarenka em conferência de imprensa, revelando de seguida o pensamento que lhe ocupou a mente durante o confronto: “Não te recrimines demasiado se não estiveres a conseguir jogar o melhor que sabes e podes. Esta foi definitivamente a grande batalha na minha cabeça”.

Apesar de ter saído de campo vitoriosa, e evidentemente satisfeita pelo feito, Azarenka admitiu que o mais importante foi mesmo pisar o court e divertir-se. “O meu foco era apenas estar lá e divertir-me, sem demasiada pressão. Isso era o mais importante”.

Sobre o jogo propriamente dito, a tenista bielorrussa de 28 anos reconheceu que “poderia ter feito mais” e que em alguns momentos “estava muito tensa”. Mas, como não deixou de recordar, “há uma semana eu nem tinha a certeza se estaria aqui, mas hoje [quinta-feira] somei a minha primeira vitória ao cabo de vários meses”.

Victoria Azarenka, que venceu a prova em 2012 e em 2016, comunicou ainda que vai disputar o torneio de Miami mas que não sabe como será o seu calendário depois desse evento. Para já, em Indian Wells, tem encontro marcado com Sloane Stephens, a campeã em título do US Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share