Tiago Cação confirma bom momento e elimina adversário bem mais cotado

-Tiago-Cação

Tiago Cação está a atravessar um bom momento de forma e a prova disso é que foi um dos protagonistas da final do torneio de Vale do Lobo, no passado mês de fevereiro, onde ofereceu muito boa resistência ao seu compatriota e amigo Frederico Silva no encontro de atribuição do título de campeão.

Foi, de resto, na Vale do Lobo Tennis Academy que o jovem tenista português somou uma das suas grandes vitórias da carreira, quando afastou o belga Yannick Mertens (naquela semana 309.º ATP), destacando no dia anterior, em declarações ao RAQUETC, a confiança que sente no seu jogo.

Por isso, chegado a Loulé depois de uma passagem rápida por Faro numa edição atípica que ficou marcada pelo mau tempo, Tiago Cação voltou a causar sensação nos courts algarvios, desta feita ao eliminar o espanhol e segundo cabeça de série Roberto Ortega-Olmedo (334.º), por 6-2, 1-6 e 6-4, em duelo alusivo à ronda inaugural.

Diga-se que este espanhol de 26 anos é um tenista já com alguma experiência em torneios Challenger e detentor de um palmarés invejável em provas Future, com 13 títulos de campeão individual, um dos quais conquistado precisamente em Loulé, em 2017.

A vitória de Cação surge na semana em que ocupa o melhor ranking da carreira até ao momento (931.º) e abre-lhe boas perspetivas de realizar mais uma boa campanha. O duelo dos oitavos de final será jogado com o vencedor do compromisso entre Luís Faria (1168.º) e o qualifier brasileiro Carlos Severino (979.º).

Organizado pelo Clube de Ténis de Loulé e com o apoio da autarquia local, o Loulé Open tem uma premiação monetária de 15 mil dólares. Os encontros de singulares da jornada de hoje foram transferidos para os campos de Vale do Lobo.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.