Del Potro e os confrontos com Federer: “Não é fácil jogar contra a pessoa que admiras”

Fotografia: BNP Paribas Open

Vindo da vitória no torneio de Acapulco, Juan Martin del Potro é um dos nomes a ter em conta para Indian Wells. O tenista argentino surge no quadro como sexto cabeça de série e parte para o torneio com a expetativa de manter o bom momento trazido do México independentemente de ter um quadro mais fácil ou difícil pela frente.

“Quero jogar bom ténis neste torneio. Estou muito positivo com o meu nível neste momento, bati bons jogadores em Acapulco. O mais importante é manter-me calmo e ir passo a passo. Se queres vencer um torneio como este tens de jogar bem e bater bons jogadores, esse é o meu objetivo”, contou durante o Media Day do torneio norte-americano.

Já na parte final da conversa com os jornalistas, o número oito mundial foi questionado sobre como é jogar frente a Roger Federer, sendo que um eventual confronto frente ao suíço apenas poderá acontecer na final.

“Adoro jogar com ele. Temos jogado encontros épicos ao longo das nossas carreiras e não é fácil jogar com a pessoa que admiras”, comentou, revelando que era o número um mundial quem escolheria para defrontar numa final com elevado grau de importância.

“Se tivesse de escolher um jogo ou um oponente para jogar uma final escolhia o Roger, sem dúvida, porque um dia podia dizer aos meus filhos que tinha jogado muitas vezes contra ele e que o tinha vencido”, concluiu o tenista de Tandil.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share