Gastão Elias cai para a sua “besta negra” no Challenger de Santiago

Gastao Elias AO
Fotografia: Argentina Open

Todos os jogadores têm um adversário contra o qual perdem a maioria dos encontros e no caso de Gastão Elias esse adversário parece ser Jozef Kovalik. O tenista eslovaco leva quase sempre a melhor sobre o português e voltou a fazê-lo esta quarta-feira para chegar aos quartos de final do Challenger de Santiago, no Chile.

No papel, o número 2 português até era favorito: fruto do 105 posto que ocupa no ranking mundial ATP esta semana, Gastão Elias tinha a defender o estatuto de primeiro cabeça de série. Mas na etapa inicial o jogador luso já tinha sentido algumas dificuldades e esta quarta-feira despediu-se mesmo do torneio, ao perder por 7-6(4) e 6-2.

A despedida de Santiago é feita com um certo sabor amargo: é que, tal como quando há duas semanas esteve perto de vencer em São Paulo, Gastão Elias teve as suas oportunidades: serviu para fechar o primeiro parcial a 5-4 e entrou a ganhar no tiebreak (3-0), mas acabou por perder o “tira teimas”. Já o segundo set, foi mais “soft” para Jozef Kovalik, que conseguiu fazer a diferença em dois jogos de serviço para terminar a questão logo ali.

Não se pense, no entanto, que falta equilíbrio aos duelos entre Elias e Kovalik — muito pelo contrário. Aliás, os três primeiros foram todos decididos num terceiro e decisivo parcial (sempre com vitórias para o eslovaco), até que em Guayaquil 2017 Gastão lá conseguiu a sua primeira vitória.

Mas depois veio 2018 e com ele novos desaires: primeiro no Australian Open, logo à entrada da fase de qualificação, e agora em Santiago, com o número 145 do ranking (já foi 109.º) a falar mais alto para ficar à espera do vencedor do duelo entre Renzo Olivo e Thomaz Bellucci nos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share