Tunísia: Francisca Jorge afasta a segunda cabeça de série

-Francisca Jorge
Francisca Jorge é a atual campeã nacional absoluta

Francisca Jorge (796.ª) protagonizou uma grande vitória na jornada desta terça-feira do torneio de 15 mil dólares de Hammamet, na Tunísia, ao bater a segunda favorita ao título.

A jovem tenista de 17 anos, que no passado mês de fevereiro esteve ao serviço da seleção portuguesa da Fed Cup, tendo recolhido elogios por parte da britânica Heather Watson, desembaraçou-se da italiana Alice Matteucci (441.ª), por 6-3, 5-7 e 6-1, em duas horas e 29 minutos.

O triunfo em três partidas podia, na verdade, até ter ficado concluído em duas, uma vez que a vimaranense dispôs de match point quando serviu a 6-3 e 5-4. Ainda assim, a reviravolta da adversária (campeã individual de cinco torneios, refira-se) não beliscou a confiança de Francisca Jorge, que esteve sempre no comando do terceiro parcial.

Já com o apuramento garantido para a segunda ronda, a campeã nacional absoluta de 2017 terá como próxima adversária a vencedora do confronto de amanhã entre a argentina Guadalupe Rojas (892.ª) e a belga Margaux Bovy (639.ª).

Lúcia Quitério e Madalena Peneda eliminadas na fase de qualificação

No passado sábado, Madalena Peneda cedeu frente a Camilla Diez, por 6-1, 4-6 e 6-3, na primeira eliminatória da fase prévia, enquanto Lúcia Quitério, isenta da ronda inaugural, perdeu ante Annick Melgers, por 2-6, 6-3 e 6-0, no domingo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share