Taça Davis: Nuno Marques repete quarteto para a deslocação à Suécia

Portugal Taça Davis

É já no próximo mês de abril que a seleção portuguesa volta a entrar em ação na Taça Davis e o capitão nacional, Nuno Marques, manteve a convocatória para o embate que colocará frente a frente Suécia e Portugal na cidade de Estocolmo.

João Sousa, Gastão Elias, Pedro Sousa e João Domingues (os quatro melhores jogadores portugueses no ranking mundial ATP) serão, por isso, os protagonistas lusos desta segunda ronda do Grupo I da competição. A eles junta-se ainda Gonçalo Oliveira, como suplente.

Em jogo está o apuramento para o play-off de promoção ao Grupo Mundial, fase onde a seleção portuguesa marcou presença em setembro de 2017 — foi essa, aliás, a última eliminatória disputada pelos comandados de Nuno Marques, que vão jogar fora de portas pela primeira vez desde a derrota na Rússia, há quase quatro anos.

Recentemente, a Federação Internacional de Ténis anunciou a proposta de uma restruturação praticamente total aos moldes da competição, mas que não só precisará de ser aprovada como dirá apenas respeito ao Grupo Mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share