João Domingues lutou pela vitória até ao fim, mas acabou eliminado

-JoãoDomingues-

Terminou em derrota o encontro de estreia de João Domingues (179.º) no Cachantun Open, em Santiago do Chile, ao início de noite desta terça-feira. O oliveirense lutou até à última gota de suor, mas no final foi o veterano brasileiro Rogério Dutra Silva (104.º) quem saiu de campo com a vitória e consequente apuramento para a segunda ronda.

João Domingues chegou a este torneio depois de uma participação convincente no ATP 250 de São Paulo, onde somou três triunfos antes de cair às mãos de Fabio Fognini na segunda ronda, e procurava em solo chileno consolidar o bom momento que está a atravessar.

No entanto, o sorteio não foi favorável ao número 4 português, que viu sair-lhe “na rifa” o campeão em título da prova e finalista vencido em 2016. Ainda assim, e naquele que foi o segundo confronto de carreira entre ambos, Domingues vendeu cara a derrota, perdendo com os parciais de 7-6(2) e 6-4 ao cabo de uma hora e 46 minutos (um break à passagem do sétimo jogo fez a diferença no segundo set). O brasileiro, antigo top 70, venceu somente mais cinco pontos que o português (79/74).

A eliminação de João Domingues deixa o torneio chileno com apenas um representante português (Gastão Elias), uma vez que Pedro Sousa também já foi derrotado.

Elias e Kovalik voltam a encontrar-se

O eslovaco Jozef Kovalik (145.º) bateu na jornada de hoje o italiano Alessandro Giannessi (162.º), por 6-3, 2-6 e 6-2, marcando encontro com Gastão Elias na segunda ronda. Os dois tenistas já se defrontaram em seis ocasiões, com Kovalik a liderar confortavelmente o histórico de confrontos (5-1).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share