Gonçalo Oliveira estreia-se em torneios Masters 1000 com uma derrota

A fazer a estreia na categoria mais importante dos torneios ATP, os Masters 1000, Gonçalo Oliveira (206.º) saiu derrotado do seu encontro da primeira ronda da fase de qualificação de Indian Wells, aquele que é muitas vezes apelidado de “quinto Grand Slam da temporada”.

Depois de beneficiar da desistência de Rafael Nadal para aceder à fase prévia, o tenista portuense tinha como primeiro adversário o quarto cabeça de série, o francês Nicolas Mahut.

Com um adversário bem mais cotado pela frente, Gonçalo Oliveira não foi capaz de ameaçar a vitória do número 101 mundial, despedindo-se do torneio norte-americano com uma derrota por 6-3 e 6-3 em pouco mais de uma hora.

Eliminado do torneio, Indian Wells passa agora a contar apenas com João Sousa no que toca à representação lusa. O vimaranense vai disputar o quadro principal, ficando a conhecer o seu primeiro adversário ainda esta terça-feira.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.