Gonçalo Oliveira enfrenta campeão de torneios do Grand Slam na estreia em Masters 1000

Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira vai estrear-se em torneios ATP Masters 1000 já esta semana. O tenista portuense estava em casa quando recebeu a notícia da desistência de Rafael Nadal, que lhe permitiu ter acesso à fase de qualificação de Indian Wells, considerado por muitos “o quinto Grand Slam” da época tenística.

Pois bem, entretanto o número 206 mundial já está na Califórnia e na madrugada desta terça-feira ficou a conhecer o seu primeiro adversário de sempre em torneios desta categoria. Trata-se do francês Nicolas Mahut, atual numero 101 do ranking mundial e ex-37.º.

Aos 36 anos, o gaulês vem dos quartos de final no ATP de Roterdão na semana que marcara precisamente o seu regresso ao top 100 mundial. No currículo, Mahut conta com 4 títulos em singulares (todos em relva, dos quais três aconteceram em s-Hertogenbosch) e 2 vice-campeonatos (também em relva).

É, no entanto, na variante de pares que o francês tem encontrado mais sucesso: já venceu 21 provas e chegou à final de outras 13. Aqui, destacam-se os títulos no US Open e em Wimbledon e ainda finais no Australian Open e Roland Garros.

Caso consiga passar pelo quarto cabeça de série, Gonçalo Oliveira medirá, depois, forças com o vencedor do encontro entre Ricardo Ojeda Lara e Calvin Hemery, o francês que em Indian Wells é o 24.º cabeça de série do qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share