Gastão Elias teve de se aplicar para vencer na estreia

Elias Brasil Open4
Fotografia: Gaspar Nóbrega/DGW Comunicação

Foi uma estreia difícil aquela que Gastão Elias teve pela frente esta segunda-feira, perante o wild card Marcelo Barrios Vera, no Challenger de Santiago do Chile.

Apesar do modesto ranking que apresenta (443.º), o jovem tenista chileno jogou desinibido, como de resto seria de esperar frente ao seu público, e causou dificuldades ao número 2 português e 105.º mundial.

Para se ter uma ideia do equilíbrio que pautou o encontro, a primeira partida demorou 62 minutos a ficar concluída e só com recurso ao tie-break é que Elias pôde finalmente respirar de alívio, num set em que perdeu o seu serviço logo de entrada, recuperou para 4-2, mas só minutos mais tarde é que viria a sair na frente da contenda.

No segundo parcial, e depois de uma troca de breaks nos dois primeiros jogos, o português de 27 anos jogou bem para anular um ponto de break quando servia para igualar o set a 4, vencendo um autêntico braço de ferro no jogo seguinte com um lob magnífico. A servir para a vitória, Elias não tremeu e estabeleceu o resultado final em 7-6(5) e 6-4, ao cabo de uma hora e 54 minutos.

O encontro:

O próximo opositor de Gastão Elias só ficará a ser conhecido na jornada de amanhã, quando terminar o confronto que coloca frente a frente o eslovaco Jozef Kovalik (145.º), tenista bem conhecido do português, e o italiano Alessandro Giannessi (162.º).

Mais logo, nunca antes das 21h00, é a vez de Pedro Sousa (119.º) entrar em campo. O lisboeta mede forças com o veterano espanhol Tommy Robredo (170.º), ex-número 5 mundial e cinco vezes quartofinalista de Roland Garros.

Bernardo Saraiva travado na última ronda da qualificação

Em Sherbrooke, no Canadá, Bernardo Saraiva (730.º) perdeu no duelo de acesso ao quadro principal do Future local jogado em piso rápido coberto, cedendo em 50 minutos frente ao norte-americano Michael Redlicki, por 6-0 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share