Pouille sobre reforma da Taça Davis: “Não temos de pensar sempre em Federer e Nadal”

Pouille-Dubai
Fotografia: Dubai Duty Free Tennis Championships

Lucas Pouille pronunciou-se na passada quarta-feira sobre as mudanças que serão operadas na Taça Davis, um dos temas na ordem do dia no panorama tenístico, e manifestou a sua opinião discordante com a reforma daquela que é a maior competição do mundo por nações, dizendo que foi pensada num eventual regresso de Roger Federer e Rafael Nadal.

“Se tivéssemos tido a final do ano passado entre França e Bélgica em Singapura, não teriam ido vê-la mais de 4.000 espetadores, mas em França foi um êxito absoluto na medida em que assistiram quase 27.000. A Taça Davis é, definitivamente, espetacular; contudo, não gosto destas alterações que pretendem implementar”, afirmou o francês em conferência de imprensa, ele que está a realizar um grande início de temporada.

Embed from Getty Images

“O Roger e o Rafa não vão jogar para sempre e não temos de pensar apenas neles, pois parece que estas modificações foram feitas com o propósito de voltarem a jogar esta competição. Eles não vão andar por aqui durante os próximos 15 anos, pelo que não tenho a certeza de que esta reforma seja a maneira mais correta de se mudar algo”, atirou o atual número um francês.

Instado a comentar qual a visão dos seus colegas de profissão e compatriotas, Pouille, atual 15.º classificado do ranking, revelou que não sabe com toda a certeza mas que tal deverá suceder não só quanto a eles mas também relativamente a tenistas de outras nacionalidades.

“Não tive ainda oportunidade de falar detalhadamente com eles, mas creio que pensam o mesmo que eu tal como muitos outros jogadores de outras nacionalidades. Não digo que isto não seja bom para o ténis, só acho que não será para a Taça Davis em particular, que é uma das competições mais históricas deste desporto. Penso que se deveria encontrar outra maneira de tornar a Taça Davis melhor, evitando-se estas mudanças tão drásticas”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share