Oficial: Kyle Edmund vai regressar ao Millennium Estoril Open

Kyle-Edmund MEO
Kyle Edmund vai voltar a pisar os courts de terra batida do Clube de Ténis do Estoril

O britânico Kyle Edmund é o segundo tenista confirmado para a 4.ª edição do Millennium Estoril Open, o único torneio sediado em Portugal presente no calendário de provas do ATP World Tour, juntando-se assim ao sul-africano Kevin Anderson, 8.º da hierarquia mundial.

Detentor de uma direita portentosa — bastante elogiada por Mats Wilander –, Edmund, de 23 anos, é o atual 25.º classificado do ranking e vai participar no maior torneio de ténis realizado em solo português pela terceira vez na carreira.

Em 2017, foi derrotado na primeira ronda por João Domingues, sendo que no ano anterior havia sido eliminado por Benoit Paire na segunda etapa da prova de categoria ATP 250.

Kyle Edmund em ação no duelo com João Domingues

Este ano, Kyle Edmund ainda só disputou dois torneios (Brisbane e Australian Open), em virtude de lesão numa anca que o impossibilitou de disputar a eliminatória da Taça Davis frente à Espanha, em Marbella, o Argentina Open, em Buenos Aires, e o Rio Open.

Foi precisamente no Australian Open, o primeiro Grand Slam da época, que Edmund deslumbrou, ao atingir as meias-finais, derrotando nomes como Kevin Anderson e Grigor Dimitrov, e só cedendo no duelo com Marin Cilic.

O Millennium Estoril Open realiza-se entre os dias 28 de abril e 6 de maio no Clube de Ténis do Estoril. Pablo Carreño Busta (2017), Nicolas Almagro (2016) e Richard Gasquet (2015) são os nomes que compõem a galeria de campeões do torneio. Toda a informação sobre os bilhetes pode ser consultada aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share