João Domingues: “Saio daqui com uma satisfação enorme pelo torneio que fiz”

Fotografia: Gaspar Nóbrega/DGW Comunicação

João Domingues deu por encerrada esta quarta-feira uma semana onde somou a sua segunda vitória da carreira em quadro principais de torneios ATP. O tenista luso foi derrotado por Fabio Fognini na segunda ronda do Brasil Open e no final desse encontro fez a análise ao mesmo.

“O Fabio Fognini é um grande jogador. Foi a primeira vez que joguei com um top 20, mas também já joguei contra grandes jogadores como o Kevin Anderson no Estoril Open. Tive as minhas chances, estou bastante satisfeito com o torneio que fiz, mas acho que foi um bom jogo por parte do Fognini”, começou por dizer o número 194 mundial em declarações exclusivas ao RAQUETC recolhidas pela jornalista do Tênis NewsAriane Ferreira.

Entrei para o jogo para ganhar. Tive as minhas chances mas não consegui aproveitar. Tive ponto para 5-2 e ele faz-me um winner na linha e se essa bola tivesse sido fora o jogo podia ter mudado completamente. O Fognini é um jogador que tem muita qualidade e que vai elevando o nível ao longo do encontro e nos momentos importantes jogou melhor do que eu“, comentou.

Depois de três encontros no court número um, o oliveirense jogou pela primeira vez no court central, um court que considerou completamente diferente do que jogou nos encontros anteriores.

É totalmente diferente jogar no central do que no court 1 onde fiz os outros três jogos. Aqui era muito mais rápido e a bola saltava muito mais. Tive algumas dificuldades com isso. Não treinei nem aqueci no campo”, afirmou, falando de seguida da estratégia que levava para o jogo frente ao italiano.

“O Fognini é bastante rápido mas por vezes joga muito lá atrás porque sabe que tem capacidade de defender bastante bem e contra atacar bastante bem. Uma das táticas era tirá-lo da zona de conforto dele, como fazer ângulos, jogar bolas mais curtas, variar o jogo e acho que até ao 4-1 estava a fazer isso bastante bem. Julgo que ele não estava à espera que eu jogasse assim“, revelou.

Apesar da eliminação, o jovem de 24 anos considera ter mais do que motivos para sair de São Paulo muito satisfeito. “Foi pena não ter conseguido aproveitar as oportunidades que tive, mas saio daqui com uma satisfação enorme pelo torneio que fiz“, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share