João Domingues não supera maior desafio da carreira e despede-se de São Paulo na 2.ª ronda

-João Domingues
Fotografia: Ricardo Moreira/DGW Comunicação

Chegou ao fim a excelente semana de João Domingues (194.º) em São Paulo. Depois de três vitórias consecutivas, vitórias essas que foram também as primeiras da época, o tenista luso foi esta quarta-feira afastado na segunda ronda do quadro principal do Brasil Open.

A disputar pela segunda vez na carreira o acesso aos quartos de final de um torneio do ATP World Tour (já o tinha feito na última edição do Millennium Estoril Open), o tenista português não conseguiu superar o segundo cabeça de série Fabio Fognini, naquele que foi sem margem para dúvidas o maior desafio da carreira do tenista de 24 anos.

O número quatro luso teve pela frente pela primeira vez na carreira um tenista do gabarito do italiano, posicionado atualmente na 20.ª posição do ranking mundial. Apesar do bom nível do oliveirense, dentro de court Fognini mostrou o porquê de ainda haver mais de 150 posições a separá-los na classificação ao vencer João Domingues por 7-5 e 6-1.

Falando da partida, até foi o tenista português a começar melhor, aproveitando o desacerto de Fognini para se adiantar a 4-1. A partir daí notou-se a diferença dos rankings dentro de court. O transalpino acelerou mais o jogo e colocou em sérias dificuldades Domingues, que não mais conseguiu incomodar o mais cotado dos dois tenistas.

Concluída a excelente semana de competição, Domingues soma 32 pontos para o ranking mundial e regressa provisoriamente ao top 180 mundial, consolidando assim a sua posição no lote dos 200 melhores tenistas do mundo.

O próximo torneio do número quatro luso deverá ser o Challenger de Santiago, torneio que tem início a 5 de março e em que contará com a companhia de Gastão Elias e Pedro Sousa no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share