Simona Halep volta a ocupar o primeiro lugar do ranking

Halep AustralianOpen
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

A romena Simona Halep reassumiu esta segunda-feira a liderança da hierarquia mundial feminina, por troca com a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

O facto de Wozniacki não ter disputado na semana passada o torneio do Dubai, onde tinha a defender os pontos alusivos à final do ano passado, permitiu a Halep voltar ao primeiro lugar do ranking.

Recorde-se que dinamarquesa de 27 anos e atual campeã do Australian Open tornou-se número 1 da classificação no passado dia 29 de janeiro, precisamente no seguimento do troféu conquistado em Melbourne Park, ocupando o posto durante quatro semanas consecutivas.

Halep, que agora é vestida pela Nike, já averbou este ano o título de campeã do torneio de Shenzhen, perdendo depois na final do major australiano e alcançado as meias-finais em Doha, no Qatar.

Francisca Jorge sobe seis lugares

No que às tenistas portuguesas diz respeito, destaca-se a subida de seis posições por parte de Francisca Jorge, que na atualização de rankings desta segunda-feira surge no lugar 792 (787 é o seu máximo de carreira). Michelle Larcher de Brito, a incontestável número 1 nacional, é a 360.ª classificada a nível mundial.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com