“Sinto que vai ser um bom ano”, diz Tiafoe depois de bater del Potro

Tiafoe
Fotografia: Andrew Patron

O jovem norte-americano Frances Tiafoe viveu esta quinta-feira um dos momentos mais especiais da sua ainda muito curta carreira, ao derrotar o poderoso Juan Martín del Potro rumo aos quartos de final do torneio de Delray Beach, nos EUA.

Em declarações no final da contenda, o 91.º classificado do ranking não escondeu a felicidade por estar no lote dos oito melhores tenistas de um torneio pela segunda semana consecutiva. “É definitivamente inacreditável. Eu queria muito esta vitória para marcar posição, pois já tive várias derrotas difíceis de digerir contra alguns dos melhores tenistas do mundo”, afirmou, ele que chegou a Delray Beach depois de perder ante Kevin Anderson nos quartos de final do New York Open.

A partida ficou resolvida ao cabo de três partidas disputadíssimas [7-6(6), 4-6 e 7-5] e só ao quarto match point é que o norte-americano de 20 anos pôde respirar de alívio e celebrar a vitória conseguida frente ao seu ídolo. “Só pensava em dar este passo, em superar esta linha. É apenas a minha segunda vitória [frente a tenistas do top 10] e sinto que vai ser um bom ano para mim. Estou a jogar bem”, disse.

Além de Frances Tiafoe, há outros quatro tenistas da nova geração que estão de olhos postos no título do evento norte-americano. Um deles é o sul-coreano Hyeon Chung, a grande sensação da edição deste ano do Australian Open, e que agora vai medir forças com Tiafoe no jogo de acesso às meias-finais.

“Nós somos bons amigos. Já treinámos juntos inúmeras vezes mas só agora é que nos vamos defrontar. Estou muito feliz por ir jogar contra ele. Se eu começar bem e a minha direita estiver afinada, então posso ter uma boa oportunidade [de vencer]. Ele realizou uma prestação incrível no Australian Open, está em grande forma neste momento”, comentou o norte-americano.

Alinhamento dos quartos de final:

Reilly Opelka vs. Peter Gojowczyk
Evgeny Donskoy vs. Steve Johnson
Denis Shapovalov vs. Taylor Fritz
Hyeon Chung vs. Frances Tiafoe

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share