Silva derrota Gil no duelo dos Fredericos

Está a ser um regresso à competição irrepreensível por parte de Frederico Silva (360.º). A disputar esta semana, em Vale do Lobo, o primeiro torneio desde meados de outubro do ano passado, o tenista português de 22 anos apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do evento algarvio de 15 mil dólares em prémios monetários.

O terceiro triunfo consecutivo do caldense aconteceu no embate 100% português com Fred Gil (437.º) e ficou decidido em duas partidas bem distintas. Se na primeira imperou o equilíbrio, na segunda a história foi totalmente diferente e o número 7 nacional caminhou sem problemas para uma vitória estabelecida em 6-4 e 6-0.

Nas meias-finais, Frederico Silva já sabe que vai enfrentar o espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol (298.º). Já Fred Gil, que atingiu pelo menos os quartos de final em todos os cinco torneios que já disputou este ano, tem ainda para jogar hoje nunca antes das 14h00 o duelo de acesso à final de pares (faz equipa com o norte-americano John Paul Fruttero).

Tiago Cação (1415.º) procura juntar-se ao pupilo de Pedro Felner na penúltima etapa do torneio, precisando para isso de eliminar o israelita Ben Patael (608.º). O outro embate dos quartos de final opõe o belga Yannick Mertens (309.º) ao brasileiro Igor Marcondes (832.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share