Confirmado: Roger Federer não vai a jogo no Dubai

Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Está confirmado. Roger Federer não irá a jogo na edição de 2018 do ATP 500 do Dubai. A confirmação foi dada esta sexta-feira pelo diretor do torneio em declarações ao Gulf News, um jornal daquele país, afirmando que a decisão se deve à gestão física do suíço.

“Tinha estado em contacto com o seu agente e na última vez que falámos ele informou-me que o Federer ia passar algum tempo em casa com a família e depois fazia a viagem para o Dubai”, disse Salah Tahlak sobre as pretensões do número um mundial, ele que tem casa precisamente no Dubai, local onde costuma fazer a pré-época e preparar os torneios.

“Também disse que a decisão do Dubai nada teve a ver com o número um, mas que foi simplesmente porque não quer ter nenhum entrave na defesa dos dois títulos em Indian Wells e Miami”, revelou.

Apesar da ausência este ano, segundo o diretor do torneio, Roger Federer tem intenções de regressar em 2019. “Ele mostrou intenção de jogar no Dubai no próximo ano”, finalizou.

Posto isto, Roger Federer perde 45 pontos no ranking mundial, tendo no entanto garantido o número um mundial até pelo menos 18 de março. O regresso está agendado para o Masters 1000 de Indian Wells.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share