João Sousa & Maximilian Marterer derrotados em Marselha

Fotografia: Sofia Open

Está encerrada a participação de João Sousa no Open 13 Provence, em Marselha, uma campanha que, diga-se, não vai deixar saudades ao número 1 português. Depois da eliminação na primeira ronda do quadro individual registada ontem às mãos de Filip Krajinovic, o vimaranense foi esta quarta-feira afastado da competição de pares do torneio francês.

Ao lado do alemão Maximilian Marterer (também ele já arredado dos singulares), João Sousa cedeu em duas partidas muito bem disputadas frente ao duo composto por Marcus Daniell & Dominic Inglot (dois especialistas de pares), com os parciais de 7-6(11) e 7-6(2), em partida alusiva à ronda inaugural.

A dupla luso-alemã ainda se viu em posição de servir a 5-4 para fechar a primeira partida, mas sem sucesso, dispondo posteriormente de quatro set points no tie-break que não foram aproveitados. No segundo parcial, Daniell & Inglot chegaram rapidamente ao 5-0 e quando tudo parecia encaminhado para um set sem história, eis que Sousa & Marterer voltaram à carga, empatando a 5. Chegados a novo tie-break, contudo, a dupla adversária acabou por fazer a diferença.

Sousa & Marterer disputaram em Marselha o segundo torneio enquanto dupla, depois de há duas semanas terem chegado aos quartos de final do ATP 250 de Sófia, na Bulgária. O Dubai é o próximo destino do pupilo de Frederico Marques, onde vai procurar traduzir em triunfos o bom nível de jogo que tem apresentado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share