Para Bernard Tomic, o seu lugar é no topo: “Preciso de voltar onde pertenço e avançar até ao top 5”

Tomic.Bernard

Um dos mais polémicos jogadores do circuito está prestes a regressar aos courts. Já este ano, Bernard Tomic esteve mais uma vez nas bocas do mundo pelas piores razões. Primeiro, pelo modo excêntrico como reagiu quando foi eliminado na última ronda de qualificação para o Australian Open.

Depois, decidiu participar num reality show que acabou por abandonar passado três dias. Pelo meio, teceu diversas declarações controversas tendo como alvo a Federação de Ténis Australiana (ver aqui e aqui).

Passados esses episódios, o australiano encontra-se a treinar e em vias de voltar à competição através do circuito Challenger. “Sinto que o fato de ter desperdiçado o ano passado me fez acordar e perceber que preciso de voltar onde pertenço e talvez avançar até ao top 5 ou top 8“, começou por confessar à News Corp Australia, agência de noticias local.

Mais à frente, Tomic planeia regressar ao torneios ATP de primeira categoria no inicio de abril, em Marrocos, e posteriormente na qualificação para o Masters 1000 de Monte Carlo. A meta final para os próximos meses está bastante clara na mente do jogador aussie. “Estou pronto para me desafiar e espero que no próximo ano possa estar bem dentro do top 30“, sublinhou.

Ainda assim, não deixa de reafirmar a sua visão de que o ténis é sobretudo um negócio, explicando inclusivamente a sua ideia através de uma analogia no mínimo peculiar. “É como gostar de uma rapariga. Não precisas de a amar, mas gostas dela… assim é o ténis para mim”, concluiu.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share